Zum Inhalt springen

Millennials prefere Bitcoin a Gold, afirma o estrategista-chefe da Morgan Stanley

Os investidores milenares estão mais confortáveis em segurar bitcoin nas carteiras em vez de ativos tradicionais como o ouro. Isso de acordo com Ruchir Sharma, estrategista global chefe e chefe dos mercados emergentes na Morgan Stanley. Ele revelou isso em uma entrevista com Julia Chatterley, da CNN.

Bitcoin: Um ativo para os aventureiros

Na entrevista de 8 de setembro, Sharma observou que os investidores mais jovens estão preferindo o Bitcoin Era ao ouro, ao contrário dos investidores que nasceram na era pré-digital. „Acho que alguns dos mais velhos [investidores] ainda estão comprando ouro, e os milenares estão comprando mais das Bitcoins e das moedas criptográficas“, disse ele.

Parte da razão pela qual esta demografia específica está considerando o bitcoin um investimento melhor do que o ouro são as políticas amplamente adotadas pelos bancos centrais para reanimar a economia após a pandemia do coronavírus.

„Em geral, acho que o que está lhe dizendo é que existe esta sensação persistente de que, dado o que os bancos centrais estão fazendo em termos de imprimir tanto dinheiro, há uma busca por ativos alternativos. Portanto, acho que estes ativos poderiam continuar fazendo bem“.

Sharma prossegue postulando que o ouro se sai muito bem, especialmente quando as taxas de juros ajustadas para a inflação são negativas. A liga preciosa atingiu uma alta histórica de mais de US$ 2.000 no início do mês passado. Ele espera que esta tendência continue por um tempo. E mesmo quando a inflação voltar, os bancos centrais estarão atrás das curvas antes de serem capazes de lidar com ela.

O executivo Morgan Stanley aconselha os investidores a alocar 5% ou mais de sua carteira para o ouro. „Se você é um pouco mais aventureiro – e acho que tem mais a ver com demografia – então obviamente procure Bitcoin e outras moedas criptográficas“, acrescentou Sharma.

O caso de amor de Millennials com Bitcoin

Os milenares têm uma grande afinidade com o bitcoin em comparação com as gerações mais velhas, uma vez que chegaram à idade adulta numa época em que a tecnologia estava explodindo.

Como ZyCrypto informou anteriormente, os baby boomers transferirão cerca de $68,4 milhões para investidores mais jovens nas próximas duas décadas. Os pesquisadores observaram que o bitcoin poderia quebrar $350.000 até 2044 se essas gerações mais jovens investissem apenas 5% da riqueza herdada para o bitcoin.

Para colocar a propensão milenar da bitcoin em perspectiva, o filho do cético Peter Schiff acrescentou recentemente suas propriedades de bitcoin contra o conselho de seu pai.

Kommentare sind geschlossen, aber Trackbacks und Pingbacks sind möglich.