Zum Inhalt springen

Stablecoins de emissão privada representam maior risco do que o Bitcoin, afirma o BCE

A presidente do BCE, Christine Lagarde, diz que os stablecoins representam um risco maior do que o bitcoin.

Lagarde está particularmente preocupado com os esforços de stablecoin de ‚grande tecnologia‘

Um euro digital ajudaria a preservar a soberania monetária europeia em face dessa competição.

Quer saber mais? Junte-se ao nosso Grupo Telegram e obtenha sinais de negociação, um curso de negociação gratuito e comunicação diária com fãs de criptografia!

The Trust Project é um consórcio internacional de organizações de notícias que criam padrões de transparência.

Christine Lagarde identificou stablecoins como representando um risco maior para a estabilidade financeira e a soberania monetária da UE do que criptomoedas como bitcoin.

O presidente do Banco Central Europeu (BCE) diz que os preços voláteis e a falta de liquidez tornam o BTC e outros ativos digitais inadequados para uso como dinheiro.

Lagarde também está ansioso para avançar com o euro digital do BCE. Ela afirma que a moeda digital emitida pelo banco central (CBDC) ajudaria a proteger a soberania monetária da UE.

Lagarde afirma que Stablecoins de emissão privada apresentam riscos particulares

Christine Lagarde não acredita que o bitcoin e outros ativos digitais de fornecimento fixo representem uma ameaça particular ao status quo financeiro na Europa.

Escrevendo para a revista L’ENA hors les murs , o Presidente do BCE afirmou que criptomoedas como bitcoin não “cumprem todas as funções do dinheiro”.

Ela identificou a falta de estabilidade de preços, bem como o “conceito falha de não haver nenhum emissor identificável” como obstáculos que impedem a adoção de tais moedas digitais.

Kommentare sind geschlossen, aber Trackbacks und Pingbacks sind möglich.